Livro 2013 - Book 2013


             Brasília Photo Show - impresso em grande formato, capa dura e páginas com impressão especial, conta com mais de 100 fotografias que mostram Brasília hoje. É uma belíssima compilação, feita para registrar de um jeito moderno e muito bonito, o que a Capital tem de melhor. Além das páginas impressas, acompanha um CD das imagens publicadas com resolução própria para papel de parede e postais eletrônicos. O livro inspirou a criação do festival de fotografias com tema livre Brasília Photo Show, aberto a todo tipo de registro fotográfico no Brasil e no exterior. Abaixo seguem algumas imagens e citações do livro editado em 2013.





Desde o sonho de Dom Bosco em 1883, Brasília, no Planalto Central, estaria predestinada a ser uma das mais belas e impressionantes cidades do Mundo.
Inaugurada em 1960, atraiu os personagens mais críticos de todas as regiões nacionais e estrangeiras, que se misturavam entre os olhares curiosos e iluminados, pela imensa ousadia e beleza com a qual a Capital do Brasil nascia.
Os traços marcantes da arquitetura de Oscar Niemeyer, a genialidade urbanística de Lúcio Costa e o empreendedorismo social de Juscelino Kubitschek, trouxeram ao mundo o que havia de mais inovador e ousado no planeta, uma cidade inteira cheia de conceitos arquitetônicos e urbanísticos extremamente atrevidos e futuristas.

           




Desde 1957, mil dias separaram o sonho da realidade. E hoje, Brasília, no Plano Piloto, tem cerca de 220 mil habitantes que residem com alta qualidade de vida, em meio aos presentes visuais que a cidade oferece.
A capital, pelo destacado trabalho urbanístico e resultados arquitetônicos ímpares, foi tombada pela UNESCO, como Patrimônio Cultural da Humanidade, em 1987.





É fácil e factível elevar Brasília ao status de museu de arte arquitetônica moderna a céu aberto. Elegante e sofisticada, a cidade é exibida e inspira a imaginação de muitos. Além dos pioneiros, inúmeros outros talentos da arquitetura nacional cravaram, e ainda o fazem, as suas mais criativas ideias. São edifícios monumentais, cheios de curvas surpreendentes e que colaboram de forma original com o desenvolvimento da cidade, mantendo sempre o norte primordial que é a beleza e a inovação. Construções como a Ponte JK, o Ed. Corporate, o Brasília Shopping e o Estádio Nacional, erguendo-se para receber a Copa 2014, são exemplos claros disso.





Mais de 30 regiões administrativas compõem o Distrito Federal e nelas residem mais de 2,5 milhões de habitantes. São cidades denominadas satélites de Brasília. Dentre elas Taguatinga, Ceilândia e a vertical Águas Claras, mega destinos na eclética região do Distrito Federal.
Brasília é famosa também pela imensa área verde urbana, que a posiciona como uma das cidades mais arborizadas dos mundo. Repleta de ciclovias e grandes áreas para a convivência com a natureza, a cidade é um ícone de qualidade de vida em nível mundial.





Anfitriã de imigrantes de todas as regiões do Brasil e do mundo, a Capital é marcada por uma imensa mistura de tipos de pessoas, sotaques, cores e religiões. Entre Embaixadas e templos religiosos de todos os tipos, Brasília se destaca por oferecer um pôr-do-sol tão diferente, que muitos o elevam como fonte de energia para o coração, a mente e o espírito.





O registro fotográfico produzido em 2012 e 2013, estratificado na publicação Brasília Photo Show, sintetiza os mais expressivos monumentos em sua forma global e em algumas fases, detalhes que magnetizam os olhares mais criativos.
A Capital se manifesta todos os dias, todas as horas, em um segundo. E é no clic que se mostra impressionante. Aprecie sem moderação!


                                                                                                                                 Edu Vergara

Nenhum comentário:

Postar um comentário